Dia Mundial do Diabetes, COMEMORAR? ou ALERTAR?


Você já se perguntou para quê existe o DIA MUNDIAL DO DIABETES (14/11)?

Será para comemorar que cada vez mais pessoas tem diabetes? Que atingimos a marca de 400 milhões de pessoas com diabetes? Ou que a cada 7 segundo uma pessoa morre devido ao diabetes?
Metade das pessoas que tem diabetes não sabe que tem!
IDF

Não é nada disso! O Dia Mundial do Diabetes (#DMD ou #WDD) foi criado pela Federação Internacional de Diabetes (#IDF) em 1991, e logo recebeu o apoio da Organização Mundial da Saúde e da ONU, para que seja UM DIA DE ALERTA!

Mais do que uma dia, entidades de diabetes de todo o mundo começaram em 2006 a considerar Novembro como o Mês Azul do Alerta! E, por isso, encorajam autoridades públicas e privadas a iluminar seus monumentos em azul

JDRF financia pesquisas de cura, para acabar com o Diabetes Tipo 1.

Esperamos que um dia o #DMD seja realmente um dia de comemoração seja pela cura do diabetes ou pela redução progressiva do número de diagnósticos e/ou mortes relacionadas ao diabetes! Por hora, vamos nos unir e alertar para que o diabetes tipo 2 seja prevenido! E que pessoas recebam o diagnóstico e comecem o tratamento/controle o quanto antes, para que as complicações do diabetes sejam prevenidas!

70% dos casos de Diabetes Tipo 2 poderiam ser prevenidos com hábitos de vida saudáveis!
IDF
Alimentação saudável, com mais vegetais e alimentos integrais e menos açúcar e gordura saturada, trans e carne vermelha, ajuda a prevenir o diabetes tipo 2!
IDF
70% dos casos de Diabetes Tipo 2 poderiam ser prevenidos com hábitos de vida saudáveis!
IDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?